sábado, 10 de julho de 2010

TEORIA DA TRANSFERÊNCIA DE INFORMAÇÃO - 2006

TEORIA DA TRANSFERÊNCIA DE INFORMAÇÃO
Pela Pesquisadora Gabriela Irigaray Pereira Leite.

Com base nos estudos que o Dr. Bach fez, com radiação e raio x, e sua teoria de que florais eram uma marca da planta na água, e também tendo estudado a Teoria dos Campos de Consciência, do cientista de Oxford, Rupert Sheldrake aplicada aos florais pela pesquisadora Maria Grilo, também observando os elementos que a água de fonte ou mineral contém em si, obrigatórios, pois puro H2O, não produz essência floral, e ainda tendo observado a assimilação das essências e a botânica das plantas que dão origem aos mais variados remédios florais do mundo, conclui no ano de 2006 e venho ensinando para meus alunos desde então:

A água usada para fazer qualquer floral contém sais, sais estes quem na maioria, para não generalizar, pois de 200 amostras de florais 100% , continham silício. Mesmo material usado para os chips de computador, que segundo a sua utilização em placas solares, tem demonstrado armazenar não só calor, mas também informações. O corpo humano tem plenas condições de traduzi estas informações contidas nos sais, inclusive escolhendo a quantidade ideal de sal para o corpo, como faz com a maioria dos alimentos. Assim a informação da planta fica gravada nestes sais que são “lidos”, assimilados pelo corpo, inserindo no grupo de informações deste as informações da flor.

A flor é o órgão reprodutor da planta, assim contém a informação do histórico genético e total daquela planta ao longo de muitos anos de evolução, ou seja, todas as informações que a tornam única em si mesma. Estas informações transferidas através da exposição da flor aos raios infravermelho e ultravioleta do sol ou de calor sobre a água, criam o que convencionamos chamar de remédios florais. Infusões são fitoterápicos pois dependendo da parte da planta e de como são feitas elas liberam princípios ativos químicos, como um chá. Florais não contêm esta parte química sendo a pura transferência, gravação como disse o Dr. Bach, da informação da planta na água, ou melhor, nos sais da água.

Mesmo no uso em sprays nosso campo eletromagnético traduz estas informações que nosso cérebro passa a administrar. Assim cada grupo de informações (ser) agregará a nova informação de uma forma. O histórico individual da pessoa, planta ou animal, é que determinará o resultado da fusão de informações. Bem estudada a pessoa desde seu comportamento ao histórico familiar, do físico ao emocional, tem-se a precisão de indicação de um remédio floral.

Por isso fórmulas para TPM, Depressão, e outros males, são pura invencionice, tendo em vista que cada pessoa tem seus histórico e seu grupo de informações, necessitando assim da formula ou essência que especificamente se encaixará nas suas necessidades. Necessidades estas de restabelecimento do bem estar ou de acréscimo de informação que não se detém.

Exemplo: Uma pessoa que tem histórico familiar de desequilíbrios tanto emocionais quanto de pâncreas e no movimento terra (MTC), mesmo que narre que sofre de medo, deve-se procurar uma flor que tenha um histórico de estabilidade, e predomínio deste movimento equilibrado como a Alamanda Catarica (K28). Já outra pessoa que tem histórico individual de problemas renais, falta de energia e medos. Precisará uma essência de flor que seja ativa, vigorosa e cresça com facilidade como a Inga uruguensis Hook. F. et Arn. (K41).
Então como você pode ler, remédios florais são essências da parte reprodutiva da planta com suas informações, mas que só tem estas informações gravadas nos sais da água, permitindo assim que nosso corpo leia estas informações. Não são vibráteis e tão pouco medicamento, pois nosso cérebro toda vez que não aceita uma informação ele descarta. Florais são absolutamente inofensivos (tendo em vista que plantas são plantas e não tem medo ou outro sentimento humano). Quando um floral não funcionar para você não foi porque florais não funcionam ou a terapia floral esta errada, apenas você ou seu terapeuta escolheram o floral errado para seu caso. Quem já tomou floral sabe: floral errado o máximo que acontece é recebermos uma informação que rejeitamos ou já possuímos = resultado: nada acontece. Florais indicados com correção tem o efeito desejado. O tempo que precisamos tomar o floral é o tempo natural de cada um assimilar uma nova informação, como aprender a comer de forma correta ou dormir em novo horário. Cada um tem o seu.

O terapeuta floral é o profissional que estuda a pessoa e escolhe a essência ou as essências que contém a informação que você precisa. Isso acontece mesmo sem o insight, ou crença. Muitas destas informações atuam nas partes de nosso ser que não são tão evidentes para nossa mente e nem serão (como caminhar, você caminha, mas não pensa que está caminhando), mas que resultarão na mudança correta para você.

K2 - Integrando seus aspectos yin e yang



K2

A Flor:

Nome Científico: Campsis grandiflora
Nome Popular: Trombeta-chinesa
Família: Bignoniaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: China e Japão
Ciclo de Vida: Perene
Floração: Verão

A trombeta-chinesa é uma trepadeira perene e muito vigorosa, de florescimento decorativo. Este vigor e resistência conferem para essência a característica de fibra e força para quem consome. Seu caule é volúvel, de textura semi-lenhosa, ramificado e emite raízes adventícias que aderem aos suportes – esta característica passa para o ser humano a capacidade de envolvimento e toque, auxiliando sua fixação e crescimento vertical (ajuda também na segunrança e equilíbrio do centro físico). Apresenta grandes folhas compostas, com nove folíolos glabros, acuminados e de margens serrilhadas. As inflorescências são terminais e apresentam numerosas flores grandes, de coloração laranja-avermelhada, em forma de trombeta. Produz frutos do tipo cápsula. Sua semelhança com as trompas de falópio da mulher trazem para nossa mente a informação do formato adquado, pois quando de uma doença por deformidade, a causa está na perda desta informação original, fazendo com que o corpo se comporte de forma anômala.

A trombeta-chinesa é uma planta apropriada para escalar e cobrir árvores secas, colunas, grades, cercas, pórticos, arcos e caramanchões. É bastante rústica e resistente às doenças. Necessita um pouco de tutoramento (esta senecessidade e permissibilidade de guia, também traz para a essência a capacidade de nos deixarmos guiar, moldar), para orientar seu crescimento e auxiliá-la em sua fixação. A floração da trombeta-chinesa ocorre no verão ( no sul e lugares frios) e outono (lugares quentes). As podas, efetuadas no final do inverno, restringem-se aos ramos que já floresceram. Difere da trombeta (Campsis radicans), por ter folhas e flores maiores.

Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria-orgânica e irrigado periodicamente. Tolera geadas e frio moderado. Perde boa parte das folhas no inverno inverno (semidecídua). Pode ser conduzida sob meia-sombra, o que reduz sua floração. Cuidado: esta planta possui seiva tóxica e torna-se invasiva em determinadas situações. Multiplica-se por estaquia e sementes. A essência foi feita sem que se maculasse a planta, apenas através da radiação solar sobre a água, não há corte ou contato com a seiva. Devido a sua Floração, a essência tem seu pleno efeito nesta epoca, embora atue nas demais.

A Essência:

O que traz a quem ingerir (o que ensina ao nosso corpo e mente):

• Envolvimento
• Equilíbrio
• Capacidade de tocar e ser tocado.
• Percepção do outro
• Trata o chackra explênico ou umbilical
• Criatividade
• Yin e Yang em equilíbrio
• Tolerância a calor
• Diminui a necessidade de líquidos.
• Proteção dos filhos
• Capacidade de se deixar guiar e ensinar
• Regeneração de forma dos órgãos reprodutores femininos e garganta.
• No inverno não necessita de muita entrada de ar para respirar.

A essência de trombeta chinesa atua tanto nas partes orgânicas do ser que tem seu formato, levando exatamente esta informação, perdida por uma eventual deformidade, como também leva sua informação genética. Sendo uma Angiospermae, ela é muito parecida com o ser humano. Tanto em reprodução quando em movimento de seiva (sangue). Assim é bem assimilada por qualquer pessoa. Seu tom alaranjado atua direto nos órgãos reprodutores e na nossa capacidade criativa. É uma planta que necessita de cuidados de educação sendo ótima para crianças e adultos que não se deixam guiar. Ensina também os lideres mais autoritários a contar com o apoio do outro, a ver o que há de melhor em cada um, característica deste tipo de planta. Atua tanto na mãe que não ouve os filhos, e prefere agir sozinha, quanto nos filhos que não querem ordens. Ensina a apoiar-se e a contar com o auxílio dos filhos ou dependentes, sem tiranizar. No inverno nos faz desapegar de todos os pesos e excesso de obrigações e diminuir o ritmo, no verão nos leva ao esplendor.Também ensina a se envolver primeiro para depois, e somente depois se abrir completamente.


Na Medicina Chinesa e na Energia - DUALIDADE:
Seu movimento é o da Terra – expansão equilibrada em arbusto, trepadeira não muito sinuoso. Essência de elemento água (segundo chakra), trazendo a energia do fogo da terra para cima e dando geração a novas energias. Traz a capacidade de se envolver, ser diplomático. Floresce na Canicula do solstício de verão.
Essência do segundo chakra, do pericárdio ou centro circulação sexo. Traz nutrição e energia da Kundalini para o topo. Muito fértil e criativa nos ensina a expressar e a brilhar mesmo sobre grande exposição energética (de outras pessoas – multidões, ou radiações – como sol ou radioterapia e antenas. Atua do pericárdio ou centro circulação sexo para a nuca, liberando bloqueios. Na alquimia atua no canal sulphurico limpando-o. Arquétipo do 2: dualidade, parceria, Yin e Yang, Ida e Pindala, apoio. Enxuga o excesso de água das emoções regulando-as.

Pessoas que comumente precisam de k2 – Individualistas com dificuldade de relacionamento. Que não se permitem guiar, comumente autoritárias, não se vergam e também não se adaptam. Pessoas que detestam o verão e o calor, perdendo o equilíbrio. Pessoas com deformidade na via oral e nas trompas. Pessoas sem criatividade e com inchaços no baixo ventre.

Animais – para fêmeas com deformidades nos órgãos reprodutores e com dificuldade de aceitar o macho. Para machos violentos que machucam a fêmea, além do que é característico da raça. Para adestramento. Para que não comam seus filhotes, para aceitar ajuda depois de muito tempo em lugar hostil.

Para Ambientes
– Onde há necessidade de criatividade e cooperação. Para salas de aula de alunos rebeldes, para expressão.

Para Alma – que necessita se adaptar e integrar suas duas partes (feminino e masculino), que precisa se adaptar e se conectar ao corpo e a pessoa externa. Para quando nos sentimos desconectados de nosso corpo e sentimento.


O NÚMERO 2 – Associado a esta flor – Associação - Dualidade - Receptividade. É o primeiro número que destrói a Unidade, determina todos os vínculos, é diplomático, persuasivo, indireto, adaptável. É a ligação entre o bem e o mal, o mortal e o imortal. As pessoas com falta de dois, podem até ter excelentes relacionamentos de grupo, mas quando o assunto é casal ou entre elas e mais uma única pessoas as dificuldades de tolerância, falta de empatia e flexibilidade são evidentes. A carta do tarot associada ao número 2 é a Sacerdotisa.

A Sacerdotisa (arquétipo)
– “Descobre-se em nós a oposição, fonte de conhecimentos, mas também, de conflitos. Só neutralizando tal situação podemos adaptar-nos às situações. É uma câmara na qual se supões saber mais do que se sabe, contudo, é nela que fará a descoberta do Agente, que mais tarde, saberá manipular com sabedoria. Traz subidas e descidas. Enfrentará a luta da matéria contra o Espírito, do bem contra o mal.”
(Fonte: http://www.ictys.kit.net/Tarot/Sacerdotisa/sacerdotisa.htm).
A sacerdotisa ensina a refletir sobre tudo o que é oposto, os aspectos certos e errados de cada etapa, ela não é uma carta que se move, mas para e pensa. Observe a si, o observe suas muitas faces, veja o lado oculto que reside em você e todas as coisas. A K2 no inverno leva quem tomar, para suas raízes, numa introspecção profunda de seus aspectos duais.
Quando o paciente escolher

LEMBRE-SE – Quem indica a essência é o terapeuta floral, pois os remédios (as flores) não nasceram nem foram feitos para uma patologia ou tipo de pessoa (Não são medicamento). Eles apenas contém informações. O terapeuta é o melhor profissional para saber onde estas informações se encaixam e para que pessoa elas serão mais úteis.

No diagnóstico de números (conforme a pergunta):

Pergunta : resposta

O que sou: uma pessoa adaptável que conta com o auxilio dos demais e tem integrado seus aspectos yin e yang.
O que me falta: integração, diplomacia, ouvir os demais, contar com o apoio da sua equipe ou família, conviver a dois.




Afirmação de reprogramação

EU AJO COM DIPLOMACIA, INTEGRANDO MEU SER E CONVIVENDO EM HARMONIA.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Como indico os florais Kainnon para animais?

Lembrando que florais são informação viva, basta observar o animal, seja ele qual for, dentro de suas características de raça e comportamento. O veterinário dará a você o quadro clinico e você observará o comportamento. Cansado, triste, ativo, com dificuldade de cicatrização, problemas com coceiras. Por exemplo: Pudles (cachorros) tem propensão a problemas dermatológicos (coceiras, feridas de fundo alérgico). Tudo bem que é da raça, mas você não vai deixar seu bichinho sofrendo vai? Então escolha florais de plantas menos reativas. Flores brancas como a K33, K55 ou K27 (para limpar o sangue), pois elas são frias e protegem a pele, combinando muito bem com as de flores amarelas como a K3 que traz proteção. Isso se aplica a todo tipo de animal. De Pássaros a peixes, pois estamos falando de como a energia esta caminhando dentro do corpo deles, bem o mal. Ai vão dicas:

Métodos:

De números, segure o animal entre as mãos (peixes dentro do aquário, por favor), e se pergunte o que é melhor para ele, e diga 3 números de 1 até 88. O primeiro para o corpo, o segundo para a mente e o terceiro para o espírito. Em aquários use apenas 2 gotas de floral Kainnon para cada 2 litros e para pequenos, só meia gota.

Para os demais animais depende do porte, poderá usar na nuca 3 gotas na pele e também na água de beber. Para animais acima de 40 kg, acrescente 7 gotas a mais de cada essência.

USO DO SPRAY ORAL: é uma facilidade moderna. Coloque 3 gotas de floral Kainnon estoque (3 essências então serão 3gotas de cada, totalizando 9 gotas de floral) em 80 mls de água mineral e 20 mls de álcool de cereais e borrife na boca do animal 3 x ao dia 3 borrifadas por vez. Em caso de ave de pequeno porte faça a formula igual mas em 25 mls de água mineral para 5mls de álcool de cereais ou menos, totalizando 30 mls de spray.

O tempo de uso do floral é ate 30 dias após a reprogramação do padrão causador do problema. Casos em pets, atestam que o período comum de ingestão para 100% de resultado é de 120 dias. Sendo de 80% a resposta já nos primeiros 30 dias.

SINTOMAS DOS 5 MOVIMENTOS da energia PARA ANIMAIS:

Umidade, frio, tristeza, descontrole e tensão: problemas em metal – use flores azuis para corrigir como a K29 e K79. Se o caso for muito forte, opte pelas vermelhas como F12 e K1.
Falta de energia, moleza, olheiras e medo: problemas na água - use flores verdes e lilazes como a K40, K10 e K9. Se a falta de energia for total então prefira as amarelas e vermelhas como: F12, K3, K28.
Raiva, erupções na pele, dores musculares, insônia, ataques súbitos – problemas de madeira – use flores vermelhas como K1 e K54. se for uma exagero de fúria e tensão então use as brancas como K33, K55 e K27.
Euforia, loucura, angústia, gritos, taquicardia – problemas de fogo – use flores amarelas como a K28, K3, K17 e K16. se estiver demais então use as lilases e azuis como K40, K9 e K79.
Insegurança, problemas digestivos ou alimentares, inchaços abdominais – problemas de terra – use flores brancas como a K33, K55 e K50. Se já atingirem o grau de pânico, e doenças agudas e/ ou crônicas use as flores verdes como K10 e K81, junto com amarelas K3 e K28.

K1 - Iniciativa na hora certa



K1 –

A Flor:

Família: Balsaminaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: África Tropical, Mares do Sul da China
Ciclo de Vida: Perene

Caracteríticas da planta:
O beijo-pintado pertence ao mesmo gênero do beijo-turco (Impatiens walleriana) e do beijo-de-frade (Impatiens balsamina), e como estas, ele também é uma planta de folhas macias e caule suculento. Difere destas principalmente por apresentar caule e ramos avermelhados e escuros na espécie típica (demonstrando sua origem vulcânica e o movimento horizontal que na MTC convencionou-se chamar de fogo). Ainda assim, ocorrem variedades de beijo-pintado com folhas verde-claras ou variegadas de amarelo, muito vistosas. As flores são grandes e podem ser de cores diversas, como o rosa, o salmão, o vermelho (K1), o violeta, o branco, etc, com destaque para os tons pastéis. A vermelha, traz consigo o auge da informação energética desta cor, que atua na reprodução celular (como nosso medula). É muito florífera e rústica, adequando-se ao plantio em maciços, bordaduras e canteiros, assim como apresenta efeito muito decorativo em vasos, jardineiras e cestas suspensas. Exige pouca manutenção, como o beliscamento, adubações periódicas e o replantio anual, pois com o tempo perde a beleza. Deve ser cultivada a meia-sombra, em solo fértil, bem drenável (assim nos traz uma certa aversão a melodramas ou energias aquaosas em excesso e umidade) e enriquecido com matéria orgânica, com regas freqüentes. Não tolera ventos, períodos de seca ou de sol e calor muito intenso (diferente das de origem no Himalaia), no entanto as variedades avermelhadas e escuras são um pouco mais resistentes. Multiplica-se por sementes e estaquia (tem grande poder de regeneração de fibras e raízes). Obs: Os frutos são secos explosivos, o que permite uma boa dispersão; contudo, a espécie pode tornar-se invasora. Sua Floração em lugares tropicais é anual (ano todo).

A Essência:

O que traz a quem ingerir (o que ensina ao nosso corpo e mente):
• Ação
• Iniciativa
• Expressão
• Expansão
• Fertilidade
• Regeneração
Comparada a um vulcão a fertilidade em abundância em termos de produção de agentes genéticos (como espermatozóides e óvulos). Sensibilidade a radiação solar direta e vento. Maior assimilação quando a alimentação for extremamente orgânica (não mineral). Sua explosão é devida a sua origem em solos vulcânicos, trazendo consigo a capacidade de colocarmos de uma vez só para fora tudo que nos pressiona e causa males internos (como prisão de ventre e raiva guardada). Esta planta não me de onde jogará sua sementes como a Imaptiens balsamina, ela espalha, assim nos traz a capacidade de divulgar, expandir e demarcar território, sendo ótima para pessoas contidas e com má circulação. É uma Impatiens assim não é impaciente, como querem alguns desinformados, mas tem a capacidade de procriar para manter a espécie e só o fará em tempo certo para suas sementes. A Diferença da K1 para Impatiens do Bach está na cor e origem genética, que as distinguem de forma fundamental: a K1 é para pessoas yin (introspectivas, lentas, contidas e que na hora de agir não o fazem, se angustiam por conter tudo dentro de si), já a Impatiens que o Dr. Bach transformou em remédio (nem todas que estão no mercado são esta – procure por Impatiens Gladulifera – cor malva – nome comum: balsamina) tem por característica o gelo, ser yin, assim ela espera o calor, o degelo para agira, é mais indicada para pessoas quentes, expansivas, como o próprio Bach falou (irritáveis). Assim quando precisa acalmar use a Impatiens dos Florais de Bach quando precisar ativar com firmeza e agir, mover-se, iniciar use K1 da Kainnon.

Na Medicina Chinesa e na Energia - INICIATIVA: Seu movimento é o do fogo – expansão horizontal como as veias e os incêndios. Essência de elemento terra (primeiro chakra), que primeiro traz a encapsulação, ou seja, segurança e tranqüilidade (de núcleo da terra). Traz a capacidade de ficar sereno até que o meio externo lhe permita, demonstre que é necessária agir e neste momento, lhe dá a informação tomar a iniciativa de forma rápida e incisiva. Seu caminho de atuação é do Coração para o baço Pâncreas, ou seja, libera toda energia presa no órgão do fogo. Atua no triplo aquecedor, fortalecendo sua base e sua distribuição na parte superior. Também atua trazendo consciência timing – momentum. Naturalmente é contra-controladora do fígado – trazendo benevolência, digestão e liberação. Arquétipo Nº1 – Início, geração, eclosão.

Pessoas que comumente precisam de k1 – angustiadas, apáticas, com dor no peito, tímidas, lentas (ou não), sem capacidade de ação e dizer o que pensam. Perdem o chão e tem problemas com minerais. Sentem frio e tem má circulação. Seus horizontes são limitados, assim como a atuação celular. Carecem de alegria e são muito controladas (por si mesmas, pela sociedade, por distúrbios físicos ou familiares).

Animais – quando estão com problemas circulatórios, apáticos, sem alegria e vida. Quando sentem frio demais e ficam acuados com facilidade. Para pássaros que não cantam por tristeza e para problemas no chakra básico (membros inferiores e parte reprodutiva).

Plantas –
que mesmo com regas não absorvem os nutrientes da terra, estão exauridas (usa-se o floral junto da água).

Para Ambientes – Sem energia e luz. Escuros e parados, com carência de movimento. Que “não andam”.

Alma –
Triste, que não vive, apenas geme e reclama, sem fazer nada pra mudar.



O NÚMERO 1 – Associado a esta flor – é o número da iniciativa, no uno (inicio), significando liderança e ambição. Também é o número que traz coragem, independência, atividades mentais e físicas, individualidade e realizações. Traz vitalidade e energia. O número 1 é visto como o número para principiantes, devido a carta do Mago no Tarot – inicio, ter elementos e começar a atuar, não ficar parado.


O mago (arquétipo)
– “Muitas pessoas experimentam sentimentos de poder tão raramente que tentam retê los. Agindo assim, esperam preservar seus momentos mágicos. Mas nós só podemos realmente reter o poder em nossas vidas descarregando o continuamente. Liberando o poder criativo, abrimo nos para receber um novo fluxo. No entanto, tentando retê lo conosco, bloqueamos os canais, e o sentimento de poder, que é na verdade a própria vida, fenece dentro de nós. O espectador do jogo de futebol e até o freqüentador de igreja fanático descobrirão que sua excitação se foi depois que terminou o evento que a despertou. Mas o artesão ou o cientista ou o professor ou o leitor de Tarô descobrirão que quanto mais o descarregarem na realidade física, mais o poder aumenta.

Quando olham para o Mago, aqueles dentre nós que sentem um vazio ou um tédio em suas vidas serão atraídos pela vara levantada em direção ao céu. Mas a mágica real repousa naquele dedo apontado para a terra. Aquela habilidade para criar lhe confere seu título. Sua imagem se origina não apenas do ilusionista prestidigitador, mas também do arquétipo do herói. Em nossa cultura seria Prometeu, que trouxe o fogo celeste para a débil e fria humanidade.” (Fonte: http://www.leituratarot.com.br/index.php/Os-Arcanos/o-mago.html) Assim K1 faz com que não vivamos de sonhos mais de ações, de pro atividade, do passo após a criação – a ação.

LEMBRE-SE
– Quem indica a essência é o terapeuta floral, pois os remédios (as flores) não nasceram nem foram feitos para uma patologia ou tipo de pessoa (Não são medicamento). Eles apenas contém informações. O terapeuta é o melhor profissional para saber onde estas informações se encaixam e para que pessoa elas serão mais úteis.

No diagnóstico de números (conforme a pergunta):

Pergunta : resposta

O que sou: alguém que age e se expande.
O que me falta: ação e expanção.

Afirmação de reprogramação

EU POSSO E AJO NA HORA QUE FOR PRECISO, EU SOU A PROPRIA FORÇA DA NATUREZA EM PURA ECLOSÃO EM TEMPO CERTO!